Corretores estão diante de um novo cenário e precisam apostar na experiência do cliente
A SulAmérica promoveu nesta quarta-feira (18), o segundo dia de encontro do Corretor Nova Geração. O evento abordou diferentes assuntos e segmentos, com convidados especiais da companhia, além da participação dos telespectadores.
A Roda de Conversa sobre Vida e Previdência foi a primeira etapa do encontro, com a participação de Sérgio Souza, Caio Souza e Raphael Cunha. Os executivos bateram um papo sobre como o assunto vida e previdência toca o mundo de seguros, e naturalmente o papel de seguradora e do corretor. De acordo com a apresentação, a busca por estes produtos cresceu 36.9%, e este é o momento do Corretor ofertar Vida e Previdência.
Sérgio contou que, os produtos de Previdência e Seguro de Vida podem ser a previdência do corretor no futuro. “Este é o momento de abordar as pessoas”, pontuou. Raphael também revelou que no contexto atual, devido a pandemia, existem muitas famílias desamparadas e essa pode ser uma oportunidade para ofertar esses produtos. “Agora é a hora dos corretores agirem. Montem um plano, uma oferta”, aconselhou.
A segunda etapa do evento ficou sob o comando de Simone Cesena e Adriana Simis, que conversaram sobre Marketing Digital e apresentaram uma novidade em primeira mão para os corretores da nova geração. Simone exibiu dados de que, pela primeira vez, o investimento mundial em mídias digitais ultrapassou os canais tradicionais.
Além disso, Simone alertou que as pessoas estão em busca de seguros no digital. “Por mês, são 16 milhões de buscas relacionadas ao tema seguros. As pessoas já estão nos procurando no digital. A provocação que fica é: o quanto nós estamos no digital?”, questionou ao público.
As executivas também falaram sobre a estratégia digital da SulAmérica, o investimento da companhia em comunicação, phygital e marketing de performance. Simone perguntou aos jovens qual das corretoras já utilizavam o marketing digital nas empresas que trabalham. “Sejam os agentes de transformação do negócios de vocês”, afirmou a executiva.
Por fim, a terceira etapa do encontro ficou sob o comando de José Ricardo Noronha, que palestrou sobre Planejamento de Vendas. Noronha falou sobre os maiores desafios de vendas, “novo cenário dos negócios” e o novo perfil dos clientes atualmente. “O cliente quer alguém que se preocupe com ele. Fale mais do seu cliente. Não é o maior, nem o melhor que ganha: ganha quem oferece a melhor experiência para os seus clientes. No final do dia, o seguro é o seguro”, ressaltou.
De acordo com Noronha, os corretores estão diante de um novo cenário, de altíssima competitividade, e a qualidade não é mais um diferencial competitivo. “Invista na capacitação do seu time, porque qualidade não é um diferencial: é obrigatório. Fale mais das necessidades do seu cliente. Quando o cliente não vê diferença na solução de seguros seu e do seu concorrente, ele vai em busca do preço”, disse.
“Vocês precisam tirar o cliente da zona de conforto”, disse o executivo. “Temos que assumir o controle do processo de venda. Educar, personalizar e assumir o controle”, contou.
67% dos clientes no Brasil querem ser desafiados, segundo uma pesquisa do Linkedin exibida por Noronha. “No entanto, só 12% disseram que são desafiados com frequência. Desafiem seus clientes, tirem eles da zona de conforto! Traga novas perspectivas e ideias de negócios”, adicionou. “Não dá mais para fazer o mesmo. Hoje o cenário é outro”, finalizou.
Fonte: CQCS.