(84) 3206-3366

Pendência na SUSEP? Regularize!

Prezados(as) Corretores(as) de Seguros

Essa semana, mais uma vez, a classe de corretores de seguros foi surpreendida pela SUSEP. Diversos corretores pelo Brasil, após terem feito o seu recadastro no ano passado na SUSEP em pleno o período de pandemia e suspensão de atividades decretadas pelos governos de todos os Estados, estão sendo notificados pela autarquia com informações de pendências em seu cadastros, e dando prazos que vão de 15 a 90 dias para sua regularização.

As pendências vão desde inconsistências nos nomes de empresas até de classificação de CNAE, entre outras. O que era para naquele momento, o próprio sistema ter um filtro que identificasse isso corretamente, o que não houve.

Muitos corretores estão preocupados, e porque não dizer, desesperados, pois sabemos que a suspensão do cadastro naquela autarquia, pode gerar diversos prejuízos financeiros e profissionais para a categoria com a suspensão de pagamento de comissões por parte das seguradoras e de emissão de propostas e apólices.

O SINCOR-RN está de prontidão para o atendimento aos corretores do mercado do Rio Grande do Norte associados ou não ao nosso sindicato, pois é nosso dever ajuda-los mais uma vez na resolução desse problema.

Estamos enviando um pequeno tutorial desenvolvido por um corretor de seguros do RJ, que não temos a identificação, mas que pode ajudar aos que receberem essa mensagem da SUSEP a darem os primeiros passos na resolução das pendências. Caso, mesmo seguindo o tutorial, não consigam resolver o problema, nos colocamos a disposição para continuar a ajudá-los a tentar resolver as pendências.

Além dos canais de atendimento que temos no SINCOR, aqui disponibilizo também meu telefone/whatsapp pessoal para que mantenham contato. Podem entrar em contato a qualquer horário, que sempre que possível estarei disponível para ajudar.

Ainda estamos aguardando a gestão da SUSEP nesse mandato, realizar alguma ação em benefício dos corretores de seguros do Brasil, pois na atual gestão, diversas ações apenas trouxeram intranquilidade aos corretores.

A nossa União é que fará superarmos qualquer dificuldade que de alguma forma possa tentar atrapalhar a nossa profissão. Resiliência, paciência e persistência fazem parte do nosso dia a dia, e mais uma vez sairemos vitoriosos nessa ação!

Atenciosamente,

Jaques Furtado de Andrade
(84) 9 9451 3990
Presidente
SINCOR-RN

Sincor RN

Os comentários estão desativados.

Abrir Conversa
Necessita de algum auxílio?