(84) 3206-3366

NOTA AO MERCADO

O SINCOR-RN vem através desta nota, se solidarizar com o momento atual em que a seguradora Porto Seguro está passando.

A Porto Seguro é uma seguradora tradicional de grande credibilidade no mercado de seguros, e isso tem sido comprovado ao longo de anos, muito mais pela satisfação de corretores e clientes que trabalham com essa companhia.

Mais uma vez podemos comprovar a seriedade e idoneidade da seguradora, quando em um momento de ataque de Hackers, e cumprindo com os dispositivos de segurança exigidos pela LGPD, ela se obriga a retirar seu sistema do ar para que não seja vazado dados de clientes, o que poderia até afetar indiretamente os corretores, que somos os angariadores que incluímos as informações no sistema da seguradora.

Os danos sofridos pela seguradora Porto Seguro já são muitos, pois para uma grande companhia, ficar alguns dias sem sistema não é um momento muito feliz. O que também impactou em todas as operações, inclusive nas emissões de apólices e no pagamento de comissões, causando grande insatisfação por parte de muitos corretores no mercado.

Ataques cibernéticos e sequestro de dados estão se tornando a cada dia mais frequente em todo o mundo, e sabemos que todas as seguradoras parceiras dos corretores estão correndo esse risco, pois tem em sua base de dados milhões de informações que se tornam valiosas aos olhos dos criminosos. E quem já teve sua casa furtada, sabe muito bem como nos sentimos com a ameaça de bandidos.

Para muitos corretores de seguros, também não é tão simples ficar sem conseguir emitir um seguro e/ou receber sua comissão, pois a emissão é o que nos dá a segurança de ter um patrimônio segurado e a entrada de recursos financeiros faz parte da nossa programação diária e do nosso fluxo de caixa. Independente disso, a seguradora Porto Seguro e toda a sua administração, precisa do apoio de todos os corretores que são parceiros, pois a parceria é uma via de mão dupla que nos fortalece.

Precisamos estender nossas mãos para que a seguradora supere o ataque cibernético e saia ainda mais fortalecida com o nosso apoio, pois com isso ela poderá confirmar a cada dia o jargão da nossa parceria, onde diz: “CORRETOR É PRA SEMPRE!”, e também saber que estamos sempre de braços abertos e de mãos dadas também para apoiar nossos grandes parceiros a superar momentos de dificuldades, porque também “SEGUROS, SÓ COM CORRETOR DE SEGUROS!”.

Jaques Furtado de Andrade
Presidente
SINCOR-RN

Sincor RN

Os comentários estão desativados.

Abrir Conversa
Necessita de algum auxílio?