(84) 3206-3366

Camillo é o novo superintendente da Susep

O Governo publicou duas portarias na edição do Diário Oficial da União desta sexta-feira (12 de novembro) nomeando Alexandre Milanese Camillo para superintendente da Susep e exonerando a atual ocupante do cargo, Solange Paiva Vieira.

Camillo, que atua há mais de 40 anos do mercado de seguros, é o atual presidente do Sincor-SP e vice-presidente da FENACOR. “É o maior desafio da minha carreira, mas estou completamente motivado a fazer mais pelo mercado de seguros, que me possibilitou todas as realizações, e que deve seguir seu sólido crescimento com olhar cada vez maior ao consumidor e atendimento aos brasileiros de todas as classes econômicas e sociais. Estou muito lisonjeado e honrado com esta missão”, afirma Alexandre Camillo.

Além de corretor de seguros, ele é economista, com especializações em gestão para administradores e em gerência de negócios de seguros.

É também autor de dois livros voltados à distribuição de seguros: “Venda Evolutiva” e “Vendas Progressivas”.

A carreira de Alexandre Camillo no mercado de seguros foi iniciada há 41 anos.

Em 1990, fundou a Camillo Corretora de Seguros e incorporou a Ypiranga Corretora de Seguros em 2001. Com essa segunda empresa também empreendeu no ramo de certificação digital, e sua Autoridade de Registro Ypiranga iniciou operações em fevereiro de 2011. Em 2021 adquiriu a terceira corretora do grupo, a Elias Corretora de Seguros.

Na política setorial, assumiu o cargo de diretor social do Sincor-SP em 2005, dois anos depois foi nomeado 2º vice-presidente da entidade. Em 2012, foi eleito mentor do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo.

Em março de 2014 foi eleito presidente do Sincor-SP para a gestão 2014-2018. Em março de 2018 foi reeleito por aclamação para mais uma gestão, no período 2018-2022.

Desde 2015 é também vice-presidente da Fenacor e responsável pela operação de certificação digital para os corretores de todo o País.

Em 2018 candidatou-se pela primeira vez a um cargo na política partidária, como Deputado Estadual por São Paulo, tendo conquistado 21.086 votos.

Fonte: FENACOR.

Sincor RN

Os comentários estão desativados.

Abrir Conversa
Necessita de algum auxílio?