Notícias

04/OUT/2017

Bradesco Seguros se posiciona sobre o valor e a importância do Corretor de Seguros.

 
Diante da imediata reação da Fenacor e dos Sincor's, no sentido de buscar defender os corretores de seguros, o presidente do Grupo Bradesco Seguros, Octavio de Lazari Jr, enviou carta ao presidente desta Federação, Armando Vergilio, esclarecendo sua posição com relação à reportagem publicada na última sexta-feira, 29 de setembro, pelo jornal “Valor Econômico”.
Na correspondência (que pode ser lida abaixo, na íntegra), o executivo assegura que jamais proferiu “aquela frase, daquela forma” e acrescenta que, independentemente dos serviços que, pela conveniência e praticidade, são disponibilizados aos clientes nos canais digitais e centrais de atendimento, a Bradesco Seguro segue convicta de que o corretor de seguros “é absolutamente imprescindível na relação com o segurado, atuando como um verdadeiro consultor dos nossos clientes”.
 
O presidente da Fenacor, que encaminhou a carta aos presidentes dos Sincors, entende que essa correspondência demonstra o quanto foi eficiente a rápida movimentação das lideranças da categoria visando obter o devido esclarecimento em relação ao teor da reportagem. “Desde sexta feira o presidente da Fenacor vinha tomando as devidas providências e se empenhando para obter uma manifestação formal da Bradesco Seguros e de seu presidente sobre a frase inserida na matéria veiculada no jornal valor Econômico, que causou tanto desconforto”, revela Armando Vergilio, acrescentando que a carta restabelece a relação de reconhecimento e respeito à categoria.
 
Veja o teor da carta enviada pelo presidente do Grupo Bradesco Seguros a FENACOR e por conseguinte aos Sincor's :
 
 
São Paulo, 02 de outubro de 2017.
Ilmo. Sr. Armando Vergílio dos Santos Jr.
Presidente da Fenacor – Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros
 
Prezado Armando,
 
Em nome do Grupo Bradesco Seguros, venho saudar todos os Corretores, neste mês de outubro, quando se celebra o Dia do Corretor de Seguros, por sua importância para a difusão e fortalecimento do nosso mercado. Quero também reiterar o nosso compromisso de continuar investindo no relacionamento com os profissionais que levam proteção ao patrimônio, à saúde, ao futuro e à vida de todos os brasileiros.
Ao longo de sua trajetória, o Grupo Bradesco Seguros tem valorizado o corretor, investindo em sua capacitação e atualização, seja por meio de ferramentas digitais ou de encontros presenciais sob a coordenação do Universeg - a nossa Universidade do Seguro, programa direcionado especificamente aos profissionais que, lado a lado com as agências do Banco Bradesco, garantem nossa presença em todo o país. Destaco, ainda, as ações voltadas a reconhecer o trabalho dos Corretores que mais se destacam a cada ano junto ao nosso Grupo Segurador. Todo esse esforço é mais do que justificável: o corretor de seguros é a alma da nossa empresa, é o nosso elo vital com o segurado.
Nesse sentido, aproveito a oportunidade para esclarecer minha posição com relação à matéria publicada na última sexta-feira, 29/9, pelo jornal Valor Econômico, pois jamais proferi aquela frase, daquela forma. Independentemente dos serviços que, pela conveniência e praticidade, são disponibilizados aos clientes nos canais digitais e centrais de atendimento, seguimos convictos de que o Corretor é absolutamente imprescindível na relação com o segurado, atuando como um verdadeiro consultor dos nossos clientes. Principalmente nos produtos mais tradicionais e sofisticados.
Somos e continuaremos a ser parceiros dos Corretores e a respeitar a importância desse profissional na relação com nossos Segurados. Não gostaria que restassem dúvidas com relação à minha opinião e ao posicionamento do Grupo Bradesco Seguros quanto ao relevante papel do Corretor em nossa parceria.
Por fim, estendo aos corretores, como compromisso, a assinatura da nossa atual campanha publicitária: “Bradesco Seguros. Com você. Sempre". Não seríamos o que hoje somos - a maior empresa de seguros do Brasil - se não fossem os Corretores. Vamos, juntos, construir um mercado de seguros ainda mais forte, capaz de gerar produtos cada vez mais alinhados às expectativas de nossos clientes e novas oportunidades aos profissionais de seguros.
 
Cordialmente,
Octavio de Lazari Jr
Presidente do Grupo Bradesco Seguros
 
 
 

Fonte:FENACOR