(84) 3206-3366

Explosão em corretora vira história marcante: “Meu escritório pegou fogo e recebi apoio de todas as seguradoras”

Desligado

Na segunda edição do #MulherProtetora, Didi Scaramel, corretora de seguros, contou um momento marcante quando seu escritório foi atingido por uma explosão em 2009 e ela recebeu apoio de todas as seguradoras que trabalhava naquela época. “Foi gratificante. Trabalho com todas até hoje”, disse.

Continue lendo e saiba mais sobre a sua história:

Em 1982, Didi se casou e conheceu o mercado de seguros através do seu marido. Entretanto, não demorou muito e seu companheiro foi trabalhar em outro segmento.

“A corretagem então acabou acontecendo na minha vida por acaso, quando eu estava com 40 anos. Nós estávamos passando por um momento financeiro familiar um pouco complicado, quando fui convidada a abrir uma corretora e assumir uma agência do banco Bradesco. Encarei o desafio e o bichinho do seguro me picou também! Hoje somos uma família de corretores”, contou.

Questionada sobre um momento que marcou sua carreira dentro do mercado de seguros, Didi contou que foi no dia 24/09/2009, quando a corretora foi envolvida na explosão da casa de fogos em Santo André (SP), que provocou uma grande destruição. “Era 12h45, na luz do dia. O quarteirão que ficava o nosso escritório praticamente explodiu e a defesa civil impediu o nosso acesso à corretora”, disse.

Explosão de loja de fogos em Santo André, 24/09/09. Quarteirão ficou totalmente destruído

O prédio da corretora ficou interditado por 15 dias. “Na época, não tínhamos as tecnologias que temos atualmente, e foi inesquecível o apoio e carinho que recebemos de todas as seguradoras que trabalhávamos. Tivemos apoio em todos os sentidos, inclusive com a cobertura de nossos segurados. Foi gratificante demais ter este reconhecimento e esta experiência me engajar a trabalhar todos os dias para desenvolver cada vez mais este mercado tão sério e humano”, relatou. 

Ela acrescenta que todas as companhias acolheram seus funcionários, os endossos, pendências e deram todo o suporte necessário. “O que acontecesse nesses dias que ficamos interditados, todas as pendências, todos se prontificaram a me ajudar nessa tragédia. Tenho um amor muito grande por todas as companhias que me ajudaram. Trabalho com todos até hoje”, acrescentou.

Mulheres no Mercado de Seguros

Didi precisou ser forte para passar por esse momento com seus funcionários e conseguiu superá-lo. Ela acredita que a força feminina a ajudou nesse processo e está avançando cada vez mais no mercado. 

“Na minha corretora nosso quadro de funcionários é composto por 95% de mulheres. Na liderança também temos visto cada vez mais mulheres assumindo cargos importantes, como as presidências de seguradoras, e acho isso muito positivo”, revelou.

#MulherProtetora 

No mês de março, o CQCS está preparando uma ação especial para as mulheres: o #MulherProtetora, projeto que vai contar histórias marcantes de mulheres no mercado de seguros.

Podem participar todas as Corretoras cadastradas no CQCS. Se você tem uma história que considera importante na sua carreira de Corretora, algum relato ou depoimento de segurado que marcou sua história, envie no Fale Conosco e nossa equipe entrará em contato para saber mais detalhesEnvie a sua história!

Fonte: CQCS

Sincor RN

Os comentários estão desativados.

Necessita de algum auxílio?