(84) 3206-3366

Recadastramento SUSEP – Suspensão de Registro de Corretores

Prezados Corretores(as) de Seguros do Estado do Rio Grande do Norte,

A SUSEP iniciou essa semana a suspensão do registro de corretores(as) de seguros que não fizeram o recadastro regulamentado pela circular 602/2020, ou mesmo aqueles(as) corretores(as) que fizeram o recadastro mas não incluíram a foto (selfie) com o documento, conforme orientação do sistema de registro no site daquela autarquia que foi alterado durante o período que vigorou o recadastro.

Os(as) corretores(as) que realizaram o recadastramento logo no início do mesmo, onde ainda não era obrigatório a inclusão da foto (selfie), devem entrar em contato com aquela autarquia através do site e verificar a sua situação atual para que não sejam surpreendidos com a suspensão do seu registro profissional.

Para retornar a situação do seu registro para ATIVO, basta acessar o Portal do Corretor (https://www2.susep.gov.br/safe/Corretores/) e realizar o upload da foto selfie. Em seguida, acessar a opção “Gerenciar situação”, clicar na opção “Ativo” e, depois, em “Salvar”, conforme orientação no manual disponível no link abaixo: 

http://www.susep.gov.br/setores-susep/cgrat/corretores-de-seguros/Manual%20de%20Registro%20de%20Corretor%20-%20versa303o%2005_06_2020.pdf/view

Hoje recebemos contato de um de nossos filiados com problema de suspensão de seu registro, o que já acionamos o setor jurídico da FENACOR para agir na proteção de nossos direitos. Caso algum corretor do RN se sinta prejudicado pela ação daquela autarquia, orientamos a entrar em contato com o SINCOR-RN para que possamos orientar e ajuda-lo a resolver a pendência.

Lembrando que no caso do processo de recadastramento, atenderemos a todos os corretores do RN, mesmo que não sejam filiados ao SINCOR. Conte com o SINCOR-RN para lhe ajudar no que for possível, pois a união da nossa categoria é a nossa força.

À diretoria.

Sincor RN

Deixar uma Mensagem de Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Conversa
Necessita de algum auxílio?